sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Domingos Carvalho pai de Bruno Carvalho, aqui ainda bébè no aeroporto com os seus tios esperando seu pai Domingos e sua mãe Manuela.

Bruno Carvalho, com os seus tios José Maria Carvalho, Carlos Machado e Paulo Rego(marido de Carla Carvalho), à chegada no aeroporto dos seus pais. Domingos Carvalho chegava com mais uma vitória juntamente com sua mulher e colegas de equipa do Óquei Clube de Barcelos. Mais uma grande vitória deste grande campeão.

Grande reunião de família, Bruninho com a mãe e o pai e todos os familiares que estão sempre presentes, nos bons e maus momentos.


As pessoas que gostam de hóquei foram buscar a equipa ao aeroporto, acompanhando a comitiva em caravana até Barcelos e festejaram a grande vitória da Taça dos Campeões Europeus que o Óquei Clube de Barcelos trouxe com grande orgulho para os Barcelenses.


Equipa do Óquei Clube de Barcelos Campeão Nacional, em cima.
Desde cedo Domingos Carvalho, começou a dar alegrias à família, quando foi Campeão Europeu de Juniores, em Barcelos. Desde essa altura foi sempre a subir, passando por diversas equipas e obtendo todos os títulos que se podem obter em Hóquei em Patins. Esta equipa que foi Campeã Europeia de Juniores, foi uma equipa de ouro, com o surgir de grandes nomes da modalidade, como por exemplo Vítor Hugo, Vítor Bruno, Franquelim, entre outros. Em baixo temos o cartaz lançado na altura do Campeonato em que Domingos foi Campeão Europeu de Juniores pela Selecção Nacional.

Foto com Domingos Carvalho e a equipa de Hóquei do Futebol Clube do Porto, num treino em Itália, antes de serem Campeões da Taça dos Campeões Europeus. Mais em baixo, já temos fotos com imagens do jogo, em que o grande protagonista do jogo foi Domingos Carvalho, com dois golos marcados dando a vitória ao Porto. Como a capa da revista documenta em baixo, em grande plano os festejos de Domingos Carvalho e a alegria dos seus colegas.
Campeões da Taça dos Campeões Europeus


Domingos Carvalho a festejar um dos golos que marcou, dando a vitória ao Futebol Clube do Porto.


Domingos Carvalho, 3º em cima a contar da esquerda para a direita.

Equipa do Porto, com Domingos Carvalho, Cristiano, Vítor Hugo, Vítor Bruno, Domingos Guimarães, entre outras estrelas do Hóquei em Patins, que ainda agora são recordados com carinho por aqueles que gostam de Hóquei em Patins.
Em baixo outra foto da época 1981-1982, 1ªvitória do historial do Futebol Clube do Porto. Primeiro troféu oficial na modalidade que foi a Taça dos Vencedores das Taças( foi também a 1ª competição europeia ganha pelo clube em todas as modalidades), ganha dias depois de Pinto da Costa ser eleito pela 1ª vez Presidente do Clube, conquistando a partir desta temporada e só falando nos seniores, 18 campeonatos, 13 taças, 16 supertaças, 2 taças dos campeões, 2 taças cers, 1 supertaça europeia e mais 1 taça das taças. Antes desta temporada o Futebol Clube do Porto não tinha nenhum troféu conquistado no hóquei nem nas restantes modalidades. Nesta temporada com Domingos Carvalho no plantel, depois da 1ª vitória oficial em 1982 seguiram-se épocas recheadas de vitórias, conquistando o Campeonato Nacional na época seguinte 82/83 e também os 4 que se seguiram. O Futebol Clube do Porto iniciou as conquistas internacionais antes mesmo de vencer qualquer troféu no nosso País.

O capitão António Vale a exibir o troféu, depois do Futebol Clube do Porto vencer o Sporting na final das duas mãos (Taça dos Vencedores das Taças). Além dos experientes António Vale e Cristiano Pereira, este plantel era composto por vários jovens como DOMINGOS CARVALHO, Vítor Hugo, Vítor Bruno, António Alves, entre outros.

Seguiram-se momentos memoriáveis para estes jovens, que mesmo hoje sempre que podem juntam-se para jogarem e treinarem em conjunto. Além dos colegas atletas Domingos não esquece o Sr. Ilídio Pinto, seu grande amigo e director do clube responsável pela modalidade de hóquei em patins no Futebol Clube do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário